Sobre o Blog

Foto sobre o blog no blog Negra em Movimento.

O blog nasceu a partir de uma responsabilidade, uma inquietação e uma necessidade.

A responsabilidade veio da pesquisa:

Enquanto turismóloga, logo que comecei a acompanhar blogs de viagem esperava ver uma imensidão de colegas de profissão compartilhando suas experiências de viagem de maneira a educar outros viajantes e não foi o que encontrei. Descobri cedo que existe uma carência na blogosfera por profissionais capacitados em turismo falando sobre turismo e vi nesta conclusão uma oportunidade para contribuir.

A inquietação veio do tempo: 

A viagem foi um fenômeno que me hipnotizou de tal modo que decidi estudar sobre ela, mas após alguns anos trabalhando tradicionalmente, entendi que não me sentia completa porque estava negligenciando a escrita, que é o que me move desde que descobri o significado de “paixão”. Assim me rendi aos sinais que diziam que eu precisava aliar essas duas partes de mim.

A necessidade veio da alma:

Desde que abracei a viagem como minha melhor amiga, me pegava frustrada com o fato de que precisava pesquisar no Google a frase “mulheres viajantes negras” porque o simples termo “mulheres viajantes” trazia à tona uma maioria de resultados com a qual eu não me identificava. O cenário está felizmente mudando, mas eu senti que precisava fazer parte desta revolução e me transformar em um destes resultados.