Visita ao Beacon Hill Park em Victoria (BC, Canadá)

Foto capa da visita ao Beacon Hill Park no blog Negra em Movimento.

Parques são refúgios necessários em meio à cidades e essa é uma das razões que me faz amá-los. Tive a oportunidade de visitar o Beacon Hill Park no meu primeiro contrato trabalhando a bordo de um cruzeiro e assim sendo fiquei completamente encantada.

Ele fica a uma distância tranquila do porto de Victoria (British Columbia) e é possível realizar o trajeto a pé; o caminho vai beirando o mar e inegavelmente é bem bonito.

Fotos visita ao Beacon Hill Park no blog Negra em Movimento.

O parque possui 2 playgrounds, 2 áreas molhadas de recreação, campo de golfe e de beisebol, quadras de tênis, quadra de cricket, 2 campos de esportes, boliche no gramado, área para piquenique, jardim de rosas, entre outros equipamentos incluindo a Children’s Farm.

Children’s Farm

A minha visita ao Beacon Hill Park foi marcada por uma experiência inesquecível que foi conhecer a Children’s Farm. Em resumo ela funciona desde 1985 sob responsabilidade da família Koenders, a fazenda é um local interativo onde podemos observar os animais de perto e inclusive tocar neles, sempre com supervisão.

O nome da fazenda se relaciona ao objetivo de incentivar crianças a compreenderem e respeitarem os animais e levar essa noção para a vida adulta.

Por sempre ter vivido na grande cidade do Rio de Janeiro, essas experiências de contato próximo com tudo o que a natureza compõe são muito especiais para mim e muito valiosas.

Em especial na fazenda existe uma área em que podemos interagir com pequenas cabras e é um momento simplesmente delicioso.

Fotos da Children's Farm no Beacon Hill Park no blog Negra em Movimento.

A fazenda está temporariamente fechada devido ao Covid, mas o seu funcionamento normal se dá de maneira livre em que os visitantes voluntariamente contribuem com a quantia que desejarem.

Além das cabras, é possível observar galos e galinhas, alpacas, pavões, entre outros. Caso visite Victoria, definitivamente é um lugar que recomendo — tem bem a energia da cidade mesmo, serenidade e beleza.

Quais lugares vocês já visitaram no Canadá? Conte para mim nos comentários!